[ATUALIZADO] It Ain’t Me: Compositora principal comenta sobre como foi trabalhar com Selena Gomez
itaintme

Uma das compositoras principais de It Ain’t MeAli Tamposi, cedeu uma entrevista à Billboard onde contou detalhes sobre o processo de criação da música, onde referiu que a música tinha sido escrita e a demo gravada em 45 minutos, tendo sido umas das músicas mais fáceis que ela compôs, e que depois da demo gravada, o DJ Kygo a modificou para melhor. A escritora conta também que se encontrou com Selena Gomez para as sessões vocais e que ambas sentiram a visão emocional que a música passava, sendo esse um trunfo na hora da cantora gravar a música devido a ela [Selena] passar a sua paixão pessoal. Confere abaixo algumas declarações que Tamposi deu na sua entrevista sobre a Selena:

“A sociedade põe – especialmente para as mulheres – a pressão de estar num relacionamento para se sentirem validadas, é suposto estares ao lado do teu homem, mesmo se ele te deita abaixo. Quando ele está bêbado, tu tens de o ir buscar e todas essas coisas. É preciso ter muita força para sair de algumas situações… [A Selena] está num lugar onde ela sente que pode ser o mais honesta possível. Ela pode utilizar a sua plataforma e a sua voz e força.  Estou muito impressionada pelo nível de contribuição da Selena. As ideias dela, o quão aberta foi e como nos conseguimos conectar em tantos níveis diferentes. Eu descobri todas as suas experiências. Foi um enorme prazer sentar-me com ela, e conhecê-la um pouco mais, e espero que quando ela esteja a gravar o seu álbum, eu possa voltar e trabalhar com ela. Sinto que ela tem tanta coisa para dizer, esta velha alma com uma bonita cara de bebê. Eu sinto que consigo fazer tanta coisa com ela como artista.”

[Atualizado]

A compositora deu outra nova entrevista, desta vez à revista Elle, onde comentou sobre como foi trabalhar com a Selena, se a música era dedicada ao seu ex-namorado, Justin Bieber & mais. Confere tudo aqui abaixo:

Então como é que a Selena se envolveu nisto?

O Andrew Watt é amigo da Selena. E acho que quando ela ouviu que o Andrew tinha escrito a música, isso iluminou-a.  Não tenho a certeza de como é que a música foi até ela diretamente, mas aposto que foi algo relacionado com isso. Quando ela a ouviu, ela sabia. Ela ouviu os compositores da música, e acho que nesta altura da vida dela, a música falou para ela.

Algumas pessoas associam a música como uma declaração ao Justin Bieber porque a Selena canta a música. Isso foi parte da conversa? Tu já tinhas escrito a música, mas eu vi que a Selena foi creditada como compositora também!

Certo, bem ela deixa as pessoas conhecerem a sua vida. Como compositora, nós temos uma ideia do que o artista está a passar na vida, e às vezes nós utilizamos isso como inspiração para experimentar e conectar a música com o artista. E muito do tempo, estamos apagados, e não é algo que eles queiram dizer ou sentem no momento. E há algumas vezes que nós conseguimos acertar em cheio.

A Selena e o Justin são dois dos maiores artistas que mais vendem no mundo, então nós quando escrevemos uma música em que eles sentem que se podem conectar, isso é o melhor sentimento!

Eu tive a oportunidade de ir para o estúdio enquanto ela estava a gravar a música, e senti que eu poderia conectar-me com ela de maneiras tão diferentes – ela é uma alma tão velha, uma velha alma bonita com cara de bebê e tem tanto a dizer.

Nós começamos a escrever uma música juntas enquanto estávamos no estúdio com o Andrew Watt e eu fiquei muito surpreendida pela colaboração dela, as suas ideias, e o quão aberta ela era e que estava disposta a ir a sítios assustadores e ter o poder que ela tem sobre as pessoas – ser muito honesta nas suas letras.

Eu não posso dizer que é uma música diretamente relacionada com o Justin, mas eu penso nesta música como se fosse ela a mostrar as suas forças como uma mulher na indústria e esse sítio particular que é a sua vida. Ela passou por tantos desafios. E é normal para qualquer ser humano da idade dela passar pelas coisas que ela passou, mas a diferença é que ela foi apanhada num microscópio. Ela pode ser gozada pelas suas lutas. Mas ela está a fazer um trabalho incrível em destacar algumas das batalhas que ela enfrentou e em as utilizar como forças.

Tu também mencionaste que estás a trabalhar com ela noutra música. A Selena tem provocado muito no seu Instagram que ela vai lançar alguma música nova em breve. Alguma coisa que possas falar sobre esse assunto?

Tenho a certeza que ela vai lançar um álbum em breve. Não sei quando, não sei os detalhes. Estou tão por fora da máquina da indústria, eu apenas vou a sessões e escrevo músicas quando me pedem. Mas sei que ela tem escrito, e tem escrito bastante. É como se fosse o início de alguma coisa. Ela geralmente, baseando-se em como os seus lançamentos se saírem, ela vai tentar seguir mais com músicas da sua autoria.

Como é o estilo de trabalho dela quando vocês estão numa sessão de escrita?

Ela é extremamente colaborativa e tem ótimas ideias. Nós conversámos. Eu só me encontrei com ela apenas uma vez mas estou certa que nós vamos trabalhar juntar, espero que no futuro. Mas ela tem muitas ideais e conceitos, e ela é uma ótima compositora. Flui naturalmente, e nós escrevemos na guitarra. Ela é uma artista com quem um compositor sonha em colaborar devido aos riscos que ela está disposta a tomar e dizer. Ela não tem medo do que o público pensa. É a minha opinião, mas parece-me que ela é corajosa. Ela vai dizer qualquer coisa que ela esteja a sentir e isso para mim – Eu sinto como se fosse uma terapia musical numa maneira em que eu posso viajar para esses lugares e encontrar coisas para escrever sobre emoções em particular.

 

Fonte: Billboard & Elle| Texto e tradução: Selena Gomez Portugal

 



Deixe seu comentário!


Selena Gomez Portugal • 2012 - 2016 © Todos os direitos reservados
Design por Filipa Freire | Layout por Ana Liziane