Billboard: Revista elege as 10 melhores músicas de Selena Gomez
billboard101

10. Selena Gomez & The Scene – “Who Says”

Parabéns à Srª Gomez adolescente por criar uma das músicas mais positivas que nós ouvimos na música pop nesta última década. “Who Says” é uma forte estalada aos seus haters, e como uma estrela dos Feiticeiros de Waverly Place da Disney, a Selena teve o coração e ouvidos de uma rapariga ou rapaz mais novos à volta do mundo, o mercado exacto que necessita de ouvir músicas empoderadoras mais do que ninguém. A música foi um single de 2010 * da sua banda Selena Gomez & The Scene do terceiro disco “When The Sun Goes Down”, e apresentou uma maturidade no seu som de hits genéricos para discotecas para músicas acústicas, e com letras pensadas, algo que a cantora continua a explorar.

9. Selena Gomez – “Come & Get It”

Em 2013, Gomez estava a encaminhar-se para o seu álbum de estreia a solo “Stars Dance”. “Come & Get It” serviu como o single-chefe e reintroduziu a estrela pop como uma mulher poderosa, sensual e pronta para deixar a sua aparência de menina pequena para trás. Foi também  a primeira música de Gomez a chegar ao Top 10 da Hot 100. É especialmente memorável pelo seu refrão contagioso e  pelo seu uso de ritmo e instrumental indiano. Facto divertido: a música era para ser primeiramente de Rihanna para o seu álbum “Talk That Talk”, mas tornou-se um hit de Gomez quando Rihanna a recusou. A recusa de uma mulher tornou-se um grande sucesso de outra mulher, e nós não conseguiríamos imaginar a mais ninguém a cantar esta música.

8. Selena Gomez – “Perfect”

Agarra no telemóvel. Isto tem umas vibes sensuais profundas. Gomez nunca soou tão crescida e vulnerável como fez nesta música do Revival. A dor de Gomez é tão relacionável e limpa enquanto canta sobre a mulher que o homem prefere. A ironia é que Gomez entrega em Perfect uma performance moderna de R&B, e a rádio precisa de ser mais como ela nesta música. Foi uma profunda e pessoal música para Gomez, que contou em algumas entrevistas que ela não estava segura que era forte o suficiente para colocar esses sentimentos no álbum. Ela tomou um risco emocional, e nós estamos bem que ela o tenha feito.

7. Selena Gomez – “Me & The Rhythm”

Outra música profunda do Revival, Me & The Rhythm é uma mistura perfeita de um R&B súbtil e de um ritmo de música disco. O ritmo da música dá umas vibes pesadas de uma discoteca dos anos 70. Há um toque dos tambores de aço que adicionam um gosto tropical. Essa escalada no vocal, no refrão, fecha o negócio para esta música. É apenas uma música divertida, sem segundos sentidos.

6. Selena Gomez – “The Heart Wants What it Wants”

A introdução deste vídeo foi uma das introduções que mais me prendeu instantaneamente. Claro que todo o mundo insinua que esta música de Selena Gomez foi uma dolorosa carta aberta para Justin Bieber, a sua estrela brilhante de um amor jovem que era constantemente referenciada e inspecionada pelos olhos do público. Esta música saiu na sua compilação “For You”. A progressão da música reflete a sua letra, começando desprotegida e tímida e lentamente evoluindo para forte e confiante. É um single apaixonante que marcou a nova era da carreira de Gomez, a crescida e intimidadora artista que nós conhecemos e amamos hoje.

5. Selena Gomez – “Same Old Love”

“Same Old Love” é uma dessas músicas que sentes nos teus ossos desde o momento que começa. Esse simples instrumental do piano e o estalar de dedos são as coisas que os sonhos do pop são feitos.  Gomez aparece forte e poderosa e o refrão faz com que fiques apaixonado. Tu podes realmente ouvir a escritora da música Charlie XCX, por toda parte. Ross Golan, Stargate e Benny Blanco também ajudaram a criar esta música espetacular.

4. Kygo com Selena Gomez – “It Ain’t Me”

Os fãs estavam realmente animados por ouvir KyGomez mesmo antes de uma nota deste hino pop ser lançado. Agora que está entre nós, nós sabemos que é a melhor música de Kygo até agora, e é uma das melhores de Gomez. É tropical, vulnerável e animada. É o incentivo de qualquer pessoa que precisa de uma motivação extra para se elevar contra o mau amor. É o som perfeito para a apaixonante jovem Gomez, e essas vozes no pós-refrão são tudo.

3. Cashmere Cat feat. Selena Gomez, Tory Lanez – “Trust Nobody”

Esta música é incrivelmente simples, o que não deixa espaço para erros. Uma decisão boa do Cashmere Cat foi escolher Gomez para ser a vocalista principal. Ela esteve à altura e fez um ótimo trabalho. A voz dela é um pouco rouca e abusa um pouco de uma vibe de sussuros. Deixou-nos completamente animados pelo próximo álbum do Cat, Wild Love, que também dá o nome a uma música, e que nos fez olhar para Gomez de uma maneira completamente nova. É uma bonita, e escura continuação das melhores partes de R&B do Revival.

2. Selena Gomez feat. A$AP Rocky – “Good For You”

Esta é a música onde Gomez faz com que o resto das mulheres pareçam mal porque tu sabes que nós andamos de pijama todo o tempo! Esta é a tal que tu pões quando te vais preparar para um encontro escaldante e te sentes em baixo ou que não és o suficiente boa. Gomez está inteiramente sedutora neste tom, e colocar o A$AP Rocky no verso do rap foi uma jogada inteligente. “Good For You” foi o single-chefe do Revival, e deixou os fãs saberem que a partir de agora nós estávamos a presenciar uma experiência muito mais adulta .

1. Selena Gomez – “Hands To Myself”

Esta música da Selena Gomez captura tudo o que há que amar desde o início até ao fim. É cativante e dá para dançar com ela, é poderosa e afirmativa, sensual e intima. Mostra todas as facetas da sua personalidade musical, e mais do que tudo, é muito divertida de ouvir. Até Gomez se referiu a ela como a sua favorita do Revival, o que poderá querer dizer que é a sua favorita de todas as músicas que ela fez, e porque não deveria de ser? Mesmo que fosse uma canção má, aquele ” I Mean I Could, but Why would I Want to?”, arrebenta com tudo o resto. É atrevida, e nós todos poderíamos usar um pouco mais de atrevimento nos nossos passos.

Fonte: Billboard| Texto e tradução: Selena Gomez Portugal

 

 

 



Deixe seu comentário!


Selena Gomez Portugal • 2012 - 2016 © Todos os direitos reservados
Design por Filipa Freire | Layout por Ana Liziane