Billboard: Kari Perkins comenta sobre o processo de criação dos figurinos de Bad Liar & mais
BadLiar2

A responsável por fazer os figurinos de Selena Gomez para o videoclipe de Bad LiarKari Perkins, cedeu uma entrevista à revista Billboard, onde comentou sobre o processo de criação dos figurinos para cada personagem e sobre como foi trabalhar com a cantora. Confere a tradução abaixo:

Como é que te envolves-te?

“O Jesse queria muito um olho realista para os figurinos – – muitas das referências dela eram fotos da [comédia de 1993 que se passa nos 70], Dazed & Confused, e como eu trabalhei nesse filme, eles contactaram-me uma semana antes de começarem a gravar. Eu estava disponível e tudo correu bem.”

Estavas stressada?

” Estou habituada a ter pequenas notas, e eu sabia que tinha algumas boas peças [ no meu inventario pessoal]. Eu costumava fazer vídeos musicais há muitos anos atrás, e eu já não os faziam há algum tempo, então foi divertido. Eles trataram isto como sendo um mini filme — os cenários tão belos, a iluminação, a qualidade cinematográfica — mas a maior diferença foi que aconteceu tudo muito rápido. Só levou 2 dias para gravar, tínhamos um tempo limitado para ter muitas ideias e gravações. Tivemos de trabalhar muito rápido; Não estou habituada a trabalhar assim, foi do tipo: Certo, vamos lá, vamos lá!”

Donde é que arranjaste as roupas? Tiveste flashbacks do filme Dazed & Confused?

Isso foi tipo 20 anos atrás portanto, não, não tive flashbacks, mas eu fiz alguns filmes depois desse, como (a comédia de 2016) “Everybody Wants Some!!”, que tinha quase a mesma vibe. Tenho um stock com roupas dos anos 70/80 e são muito vintag, que eu tenho vindo a colecionar durante os anos. Eu arrendei algumas roupas de umas lojas de fantasias, e também fizemos algumas coisas nós próprias, como os figurinos da equipa de basketball. Nós criámos as T-shirts dos Wolves para a equipa. Foi tão divertido.”

Como é que chegaste aos figurinos para a Selena Gomez?

” O Jesse criou o conceito para a história [das personagens]. Para a personagem principal da Selena, nós queríamos fazer com que ela parecesse uma adolescente fixe-mas-querida que não se encaixava no ambiente. Para a mãe, eu queria fazer algo mais extremo —  que ela fosse melhor construída, uma mulher mais humana. Para a professora de educação física — a  Farrah Fawcett foi a nossa inspiração para esse personagem. Ela foi tão icónica e bonita naquele tempo; todas as raparigas queriam ser como ela. E finalmente, para a figura masculina, foi muito divertido; especialmente para encontrar alguma roupa que lhe ficasse bem porque ela é tão pequena. Nós estávamos sempre a rir-nos [sempre que a Selena estava com o figurino masculino] — ela entrava tanto no personagem, ela arrasava sempre. Não conseguíamos parar de rir.”

Qual foi a personagem mais fácil de vestir? E a mais difícil?

” Eles foram todos fáceis — foi como se fosse magia de filmes. Experimentamos algumas coisas, e logo soubemos quais eram os certos. A Selena incorporava-se nos personagens tão facilmente, e ela estava ótima. A parte mais difícil foi alterar os figurinos para servirem — isso foi o mais desafiante. Eu comprei algumas cores diferentes para experimentar e todos essas eram cores vintages. Eu trabalhei com aquela que eu pensava que ficava melhor. A lapela não era muito grande, portanto não a sobrecarregava, e era proporcional.”

Havia alguma coisa que não querias usar de jeito nenhum?

Eu queria criar figurinos realistas, como se fossem roupas que as pessoas relamente usassem nos anos 70. Eu queria ficar longe de looks excessivos ou muito exagerados. Muitas das vezes, quando as pessoas pensam nos anos 70, eles pensam logo em calças com grandes fundos à boca de sino, como se fossem fatos de fantasias. O Jesse e eu queríamos figurinos reais, e acho que conseguimos criar isso.”

Como foi trabalhar com a Selena Gomez?

“Foi incrível trabalhar com a Selena; ela é um ser humano tão amoroso. Ela estava tão interessada no vídeo, e era bastante boa com os diferentes personagens e entrar nas características da personagem. Ela é muito talentosa. Tivemos muitos bons momentos com o vídeo.”

Havia alguma conexão entre 13 Reasons Why e Bad Liar?

” Eu não fiz parte do outro projeto, então se havia, provavelmente foi feito subtilmente com os seus managers e a gravadora dela, e o diretor. Seria muito porreiro se houvesse!”

Quais foram os teus figurinos favortios? E os da Selena?

” O meu favorito foi o da mãe. Eu amo o look das mães dos anos 70, e ela está toda vestida para jantar, com o seu cabelo perfeito. Esse foi o que sobressaiu para mim, mas eram todos tão fantásticos. O favorito dela — não sei. Ela provavelmente gostou de todos, ela esforçava-se tanto em todos!”

E sobre a última cena? O vestido era vintage?

” Aquilo era muito vintage, e era da minha coleção. O cena do quarto começou como se fosse um improviso e acabou por ficar uma grande cena de dança, com ela a rodar. Tão brilhante!”

Foi tudo um esforço coletivo?

“Todos trabalhamos juntos. O Jess tinha ideias claras sobre como ele queria que as coisas ficassem, e ele conseguiu fazer essas ideias, então estávamos todos na mesma página. Éramos um grupo muito coeso. Foi uma experiência fantástica.”

A responsável de arranjar o cabelo da Selena, Linda Flowers, publicou recentemente, duas imagens da cantora nos bastidores da gravação do videoclipe. Confere-as aqui abaixo:

BLMVPics006.jpg BLMVPics007.jpg No Photo No Photo

 Fonte: Billboard| Tradução: Selena Gomez Portugal

 

 



Deixe seu comentário!


Selena Gomez Portugal • 2012 - 2016 © Todos os direitos reservados
Design por Filipa Freire | Layout por Ana Liziane