Billboard: Jesse Peretz comenta sobre videoclipe de “Bad Liar” & Leland descreve processo de composição de “Fetish”
BillboardBanner2

A revista Billboard divulgou recentemente duas entrevistas distintas, mas diretamente relacionadas com Selena Gomez, nomeadamente com o diretor do videoclipe de “Bad Liar” e com um dos compositores de “Fetish“, o novo single da atriz e cantora. Jesse Peretz, o diretor, mencionou o papel que Selena teve na criação do próprio videoclipe da música e ainda o facto da sua ideia ter permitido quebrar o tradicional modelo heterossexual. Enquanto que o compositor Leland, um dos escritores de “Fetish“, lançado esta quinta-feira (13), abordou os diversos aspetos da composição da canção e ainda a intervenção da própria no seu novo single. Confere abaixo:

 

A Selena Gomez insistiu em ter um triângulo amoroso lésbico no seu videoclipe de Bad Liar

Peretz disse que a amostra da música dos Talking Heads, Psycho Killer de 1977 cativou o desejo de criar um ambiente dos anos 70 para o vídeo, que foi filmado em dois dias em Los Angeles. ” Eu comecei a pensar em filmes como Over The Edge e Dazed & Confused — há alguns elementos foleiros desses filmes,” disse Peretz, temos de ter em consideração que ele trouxe a Kari Perkins, a responsável pelas roupas do filme que se passa em 1976, o Dazed & Confused, para o videoclipe de Bad Liar.

Peretz também elogia Gomez por insistir que o triângulo amoroso central do vídeo fosse entre a estudante, a professora de ginástica e o professor quebra o molde heterossexual. ” Ela trouxe esta ideia em que algures neste triângulo amoroso houvesse uma atração lésbica,” ele disse. ” Deu-me mais uma razão para fazer isto —  sabendo que não há apenas heterossexuais no mundo.”

Enquanto isso, Peretz teve uma vitória com a sua filha de 10 anos, uma grande fã de Gomez. ” Eu sabia que isto faria com que ela pensasse que eu era fixe,” ele disse enquanto se ria. ” Pelo menos por 24 horas.”

 

O Compositor Leland fala sobre “Fetish” da Selena Gomez

Como é que te juntaste à Selena Gomez para co-escreveres “Fetish”?

A ideia para “Fetish” veio de uma sessão que fez parte de um “acampamento” de duas semanas para compor músicas para a Selena. Normalmente, as gravadoras ou as editoras juntam vários compositores para isto, mas isto foi uma coisa que organizamos por nossa conta. Naquele momento eu tinha acabado de trabalhar com o Gino Barletta, a Chloe Angelides e o Jonas Jeberg no albúm de estreia da Daya, “Sit Still, Look Pretty”, então depois disso apenas nos focamos na Selena. No final das duas semanas, nós ouvimos tudo o que tínhamos escrito e “Fetish” pareceu ser aquela que mais se destacou.

A partir daí, eu levei a música aos The Futuristics, que eu tinha acabado de conhecer. Eu era um fã do trabalho da dupla na música “Bad Things” do Machine Gun Kelly e da Camila Cabello. Eles trabalharam com o Jonas na co-produção da música e eles arrasaram. Nós enviamos a música ao Aarin Bay-Schuck da Interscope Records. Ele foi fantástico e quis-me manter atualizado em tudo, e eu confiei nele completamente. Depois da Selena receber a música, ela fez algumas mudanças e fez a música sua. Foi um processo muito divertido de assitir.

O que a letra da música significa? E qual é a tua contribuição favorita na composição?

O nosso objetivo era pegar na palavra Fetiche e relaciona-la a uma conexão emocional e sexual com outra pessoa. A palavra já é em sim bastante controversa, então queríamos ter a certeza que a usávamos da melhor maneira possível. Um dos meus versos favoritos que eu contribui foi no fim do segundo verso quando ela canta, ” Take you over and under and twisted up like origami.” O Gucci veio mais tarde e escreveu o seu próprio verso, que eu adoro.

 

Qual foi a tua reação à maneira em que a Selena apresentou a letra visualmente através da sessão fotográfica e o vídeo oficial do audio?

Estou deslumbrado pela maneira em que a diretora Petra Collins e a Selena criaram visualmente “Fetish”. O vídeo do audio do Youtube é bonito e desconfortável numa maneira positiva.

Quanto tempo levou para completar a música?
O tempo desde a composição até ao lançamento da música foi de 15 meses. Nós escrevemos a música em Abril de 2016 e não enviamos a mais ninguém sem ser à equipa da Selena.

Vais escrever mais músicas para a Selena, potencialmente para o seu antecipado terceiro álbum de estúdio?

Vamos ver!

 

Fonte: Billboard| Texto e tradução: Selena Gomez Portugal



Deixe seu comentário!


Selena Gomez Portugal • 2012 - 2016 © Todos os direitos reservados
Design por Filipa Freire | Layout por Ana Liziane